Comportamento político e eleições
Um curso para professores, estudantes de pós-graduação, profissionais do mercado e para todos aqueles que desejam conhecer mais e se atualizar sobre o sistema político brasileiro e a decisão de voto. A proposta desse curso se encontra pautada pela necessidade de se atender a uma demanda crescente no país de se transitar entre o teórico e a prática e em aproximar academia e mercado. Reconhecido pela qualidade de suas atividades no cenário nacional de pesquisas o IPESPE, em parceria com o grupo Opinião Pública da UFMG, promove um curso de aperfeiçoamento para profissionais e demais interessados. O curso realiza uma dupla função: ao mesmo tempo em que faz uma conexão interdisciplinar entre as teorias da política, auxilia os participantes a interpretar a dinâmica eleitoral, preparando-os para interferir neste processo. Nesse curso são oferecidas disciplinas sobre o novo contexto político e comunicacional na América Latina, partidarismo e anti-partidarismo, as conexões legislativo e Executivo, além de teorias e casos sobre o comportamento político eleitoral e a decisão de voto e os novos valores presentes no eleitorado.
Comunicação política e mídias
Reconhecido pela qualidade de suas atividades no cenário nacional de pesquisas o IPESPE, em parceria com o grupo Opinião Pública da UFMG, promove um curso de aperfeiçoamento para profissionais e demais interessados. O curso realiza uma dupla função: ao mesmo tempo em que faz uma conexão interdisciplinar entre as teorias da política e da comunicação, auxilia os participantes a interpretar a dinâmica midiática, preparando-os para propor ações nesse processo. No curso são apresentadas teorias e práticas sobre comunicação de campanha e gestão estratégica, propaganda para campanha eleitoral, opinião pública e fake News, análise do conteúdo do discurso na mídia, planejamento e produção nas mídias sociais, entre outras.
Pesquisas de opiniões: Métodos e aplicações
Um curso para pesquisadores em opinião pública e eleições, estudantes de pós-graduação, profissionais de mercado e para todos aqueles que desejam conhecer e se atualizar sobre pesquisas eleitorais e de opinião pública. A proposta desse curso se encontra pautada pela necessidade de se atender a uma demanda crescente no país de se transitar entre o teórico e a prática e em aproximar academia e mercado. Reconhecido pela qualidade de suas atividades no cenário nacional de pesquisas o IPESPE, em parceria com o grupo Opinião Pública da UFMG, promove um curso de aperfeiçoamento para profissionais e demais interessados. O curso realiza uma dupla função: ao mesmo tempo em que faz uma conexão interdisciplinar entre as teorias da política e da estatística, auxilia os participantes a interpretar pesquisas quantitativas e qualitativas, preparando-os para entender de forma introdutória os principais desenhos de pesquisas eleitorais e de opinião pública, sociometria, geografia eleitoral e metodologias inovadoras em mídias sociais.
Estratégias de campanhas eleitorais
Um curso para profissionais que atuam ou tem interesse na área de campanha eleitoral, coordenadores de campanha e assessoria parlamentar; estudantes de pós-graduação; profissionais do mercado político e para todos aqueles que desejam conhecer e se atualizar sobre campanhas. A proposta desse curso se encontra pautada pela necessidade de se atender a uma demanda crescente no país de se transitar entre o teórico e a prática e em aproximar academia e mercado. Reconhecido pela qualidade de suas atividades no cenário nacional de pesquisas o IPESPE, em parceria com o grupo Opinião Pública da UFMG, promove um curso de aperfeiçoamento para profissionais e demais interessados. O curso realiza uma dupla função: ao mesmo tempo em que faz uma conexão interdisciplinar entre as teorias da política e do marketing político, auxilia os interessados para interpretar e elaborar estratégias de campanhas majoritárias e proporcionais, organizar e coordenar campanhas políticas, preparando-os para entender os posicionamento dos candidatos e partidos, sua interação com o público, além da gestão das crises e a atual legislação eleitoral.