Garanta sua vaga já!
A partir de 2020, durante a pandemia do novo Coronavírus, os meios de comunicação aumentaram sua importância estratégica para as campanhas políticas e cumprem importante papel na formação da opinião pública. Em consequência, passou a ser exigido um aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no mercado de campanhas, mídias e de pesquisas de opinião; o que vem sendo agenda de diversas pesquisas.

Material complementar
1. FAQ’s – Dúvidas frequentes
2. Slides
3. Programa e Bibliografia
Módulo I: Comportamento político-eleitoral, sistema político e partidário (14 h/a)
Novo contexto comunicacional e político na América Latina e no mundo.
2. Sistemas partidários, partidos políticos e anti-partidarismo
3. Instituições políticas e padrões de interação executivo-legislativo
4. A judicialização da política contemporânea
5. Comportamento político-eleitoral: teorias e casos
6. Novos atores e valores na opinião pública pós-pandemia
7. Análise de conjuntura – Debates gravados com especialistas, políticos e influenciadores sobre temas da atualidade política. Política, Partidos e Ética no cenário atual
Módulo II: Comunicação Política na TV e nas mídias sociais (12h/a)
8. Comunicação de campanha e gestão estratégica
9. Opinião pública e fake news na era das mídias digitais
10. Análise do conteúdo e discurso político nas mídias
11. Propagandas para campanha eleitoral
12. Planejamento e produção de conteúdos nas mídias sociais
13. Análise de Conjuntura – Debates gravados com especialistas, políticos e influenciadores sobre temas da atualidade política. Mídias Sociais, Influenciadores Digitais e Fake News
Módulo III: Pesquisas de Opinião Pública: desenhos e métodos (12 h/a)
14. Introdução às pesquisas quantitativas
15. Desenhos de pesquisas quantitativas e qualitativas
16. Análise de dados de pesquisas
17. Mídias sociais: métodos de análises
18. Geografia eleitoral: Teorias
19. A expressão territorial do voto
20. Análise de Conjuntura – Debates gravados com especialistas, políticos e influenciadores sobre temas da atualidade política. Pesquisas Eleitorais: desafios metodológicos e jurídicos credibilidade e escândalos
Módulo IV: Administração de Campanha (12 h/a)
21. Planejamento estratégico de campanhas políticas
22. Organização de campanhas politicas
23. Posicionamentos e gerenciamento de crise
24. Direito eleitoral
25. Análise de Conjuntura – Debates gravados com especialistas, políticos e influenciadores sobre temas da atualidade política. Reforma Política e Financiamento de campanha: efeitos do modelo atual sobre as estratégias dos partidos e a decisão do voto
26. LIVE DE ENCERRAMENTO - Perspectivas da Economia para 2022